Dreams, dreams everywhere....



Cena motivadora do dia: "The difference between the winners and losers of life is how do they respond to the pain the world dishes out each and everyday. Simply, it either makes you or breaks you..."

Dia #311

Ultimamente, digamos que tenho andado a prestar mais atenção aos sonhos. Talvez porque este ano na escola há quem tenha Psicologia e como tal tenho acompanhado a par e passo o estudo dos sonhos. Depois de me auto-analisar e sentir-me um autêntico Freud, eis o que eu descobri:


Nos sonhos, as experiências importantes vividas durante o dia são associadas às nossas memórias. O sonho permite que aquilo que aprendemos de dia (e que está no hipocampo – região responsável pelos novos conhecimentos) vá para o córtex cerebral, onde o que foi aprendido é armazenado de acordo com os estímulos sensoriais. É por isso que em alguns sonhos apenas nos lembramos das imagens e noutros vivemo-los como se fossem mesmo a nossa realidade. 

Ultimamente tenho feito este estudo comigo, e ( como até tenho facilidade em lembrar-me dos sonhos ), analiso-os. Vários são aqueles que têm a ver com o meu dia a dia, mas de vez em quando tenho uns que são no mínimo...incategorizáveis. São sonhos que parecem filmes e filmes que parecem irreais. São sonhos estranhos e sonhos sem nexo. São sonhos onde faço a justiça que no dia a dia não posso fazer, e são sonhos onde tenho a coragem para ser o homem que não sou na vida real. São sonhos que dão gosto serem sonhados, são sonhos que não queremos esquecer, são sonhos que queremos ver realizados, alguns... a dois.

# Evie

P.S.: Cada vez ando mais feliz por faltar menos tempo para eu sair de casa! Ufa... e pensar que já lá vão 17 anos... NEW BEGGINING is closer than ever *-*

0 comentários :

Enviar um comentário