Oh God... Why me?! Why now ???


Cena motivadora do dia: " Your life does not get better by chance, it gets better by change..."

Dia # 316

Se calhar tens razão, se calhar não digo as coisas que querias ouvir, especialmente de mim, se calhar não sou capaz de exprimir os meus sentimentos como ele exprime por ti, se calhar não faço comentários tão compridos como os dele, se calhar nem sou tão bom como ele. Mas uma coisa eu sei, tenho a certeza que sabes que sei que finges quando dizes que não faz mal, talvez até seja esse o objetivo, mas para que saibas, isso só me faz continuar mais e mais neste caminho de guardar tudo o que penso nestes poucos centímetros cúbicos dentro do crânio. Sou melhor com as palavras escritas do que faladas, sempre fui assim e tu sabes disso. Sou envergonhado, mas apaixonado, por isso, vou fazer o que faço melhor, escrevo-te, na certeza de que não vais ler isto:


«A realidade não é o que acontece à tua volta.  A realidade é o que te acontece à tua volta.
Se adoras sol e está a chover, tens duas possibilidades: ficar deprimida, triste e escurecida por dentro, porque está a chover e adoras sol; ou passares a adorar chuva e ficares feliz por estar a acontecer algo de que gostas tanto. Não há, na essência, acontecimentos potenciadores de só dor e acontecimentos potenciadores de só felicidade. No limite: não há acontecimentos potenciadores do que quer que seja. És tu quem potencia ou despotencia os acontecimentos que te acontecem. Os acontecimentos não acontecem sobre ti – os acontecimentos acontecem sob ti. Tudo o que acontece, acontece-te. Porque só acontece depois de te ter acontecido. Se não te aconteceu: não aconteceu. Se ganhaste o lugar no coração dele e nunca soubeste que o ganhaste: nunca o ganhaste. Se nunca ganhaste o lugar e acreditas que ganhaste: então ganhaste o lugar no coração dele. Agora pensa: ganhar o lugar é sentir ganhá-lo. É sentires, dentro de ti, o próprio lugar. Não são as notas que te fazem feliz, não é a vitória que te faz feliz. És tu quem te faz feliz. És tu o teu lugar (e o meu). É bom que apostes, todas as semanas da tua vida, todos os dias da tua vida, tudo o que tens em tudo o que és. Porque és tu tudo o que tens.


É por isto que tu és única.»

Lembro-me que uma vez disseste que os meus textos são confusos e que eu era capaz de fazer melhor: pois bem, aqui está a prova de que confusão é o que me vem de dentro.
#Evie

0 comentários :

Enviar um comentário