Volta primária...

Lembras-te de quando andavas na primária e assim que ouvias tocar para sair, a tua primeira reação era olhar para o teu colega do lado com aqueles inocentes olhos desafiadores para ver quem era o primeiro a sair para a rua? Lembras-te daquelas vezes em que corrias e caías, esfolavas os joelhos e levantavas-te, e não sentias dor? Aliás, e até te rias?! Lembras-te de quando tiravas macacos do nariz e limpavas as mãos sujas às calças? Lembras-te de quando a coisa que te metia mais medo era o som da campainha para entrares de novo para a sala? (Quando não era a voz daquela velha rezingona, que gritava a torto e a direito para fazer-mos ‘uma filinha ao pé da porta’ ) Lembras-te?

Eu lembro-me. No entanto, os nossos sonhos nunca eram mais do que ser um jogador de futebol, um bombeiro, um polícia, uma modelo, uma cantora, uma bailarina…Mas quando passam uma vida a dizer que nada é impossível, que tudo é alcançável, que é apenas uma questão no domínio do CRER, com que cara é que encaramos uma derrota na nossa vida? Quer dizer, afinal de contas nós cremos, e esforçámo-nos por alcançar aquilo em que críamos, portanto, se não estou em erro o próximo passo seria desfrutar do sonho, certo?!


Pois bem, comigo, nunca foi assim. Por momentos acreditei que o crer e a força de vontade eram os ingredientes necessários para se alcançar o sonho, mas hoje, apercebi-me de que estes dois, para além de serem um complemento entre si, não passam de uma mera ilusão no que toca a conquistar aquilo que almejamos.


#EVIE.

0 comentários :

Enviar um comentário