Utopia social

Quero, do fundo do meu coração agradecer ao actual conselho de ministros por me tranquilizarem (ainda mais). 

Segundo esta publicação o [Des]Governo aprovou hoje em Conselho de Ministros a criação do "IAVE" (inicialmente ainda pensei que isto fosse algum 'tachinho' para algum dos nossos caros representantes que estive prestes a demitir-se devido à falta de potência de PROZAC, pois com a actual conjuntura económica, quem é que não perde a cabeça, não é?! Mas apercebi-me que o IAVE - Instituto de Avaliação Educacional - irá ser o Instituto responsável pela criação dos exames dos ensinos básico e secundário e terá uma "grande independência do poder político", explicou o ministro da Educação, Nuno Crato.) 

Como para o ano já contava com exames mais fáceis pois é ano de eleições, acho que hoje (antevéspera do exame de Física e Química A) vou dormir muito mais descansado e dar descanso às minhas pobre unhas (ou o que resta delas, que ainda não foi roído ao ver a correção do exame de Biologia e Geologia A), porque se o ministério não vai ter "quase" controlo nenhum no IAVE então é suposto não termos exames escritos em mandarim, com dificuldade de grau académico, certo?! 

Um muito obrigado, vocês fizeram-me ganhar a esperança que há muito tinha perdido. 

*Este texto encontra-se escrito ao abrigo da maior dose de sarcasmo e ironia que consegui transmitir em palavras :)

#Júnior


Ler mais: http://expresso.sapo.pt/exames-de-matematica-do-basico-antecipados-um-dia=f815045#ixzz2Wh4U3mEO

0 comentários :

Enviar um comentário